A campanha pretende desmistificar alguns preconceitos relativos ao consumo de carne de porco
'Let's talk about pork from Europe' é o nome da campanha que a Comissão Europeia acaba de lançar cujo investimento ronda os 7,5 milhões de euros, para incentivar os jovens a comer carne de porco.
Para o mercado português, o investimento está estimado em 1,4 milhões de euros. A Agrupalto - Agrupamento de Produtores Agropecuários, gere a campanha em Portugal juntamente com o Aligrupo – Agrupamento de Produtores Suínos. Este projeto também é gerido pela Interporc - Interprofessional del Porcino de Capa Blanca em Espanha e pela Inaporc - Interprofession Nationale Porcine em França.
A Agrupalto, empresa na qual Valgrupo é accionista, conquistou vários prémios, entre os quais o Porco Diamante, que distingue o melhor produtor em Portugal.
A campanha, com duração prevista de três anos, arranca em Portugal, Espanha e França, países escolhidos pela importância que a carne de porco assume na economia local e na dieta mediterrânea.