PT
EN

AGRUPALTO PRESENTE NO PROJETO DA COMISSÃO EUROPEIA

A campanha pretende desmistificar alguns preconceitos relativos ao consumo de carne de porco

'Let's talk about pork from Europe' é o nome da campanha que a Comissão Europeia acaba de lançar cujo investimento ronda os 7,5 milhões de euros, para incentivar os jovens a comer carne de porco.

Para o mercado português, o investimento está estimado em 1,4 milhões de euros. A Agrupalto - Agrupamento de Produtores Agropecuários, gere a campanha em Portugal juntamente com o Aligrupo – Agrupamento de Produtores Suínos. Este projeto também é gerido pela Interporc - Interprofessional del Porcino de Capa Blanca em Espanha e pela Inaporc - Interprofession Nationale Porcine em França.

A Agrupalto, empresa na qual Valgrupo é accionista, conquistou vários prémios, entre os quais o Porco Diamante, que distingue o melhor produtor em Portugal.

A campanha, com duração prevista de três anos, arranca em Portugal, Espanha e França, países escolhidos pela importância que a carne de porco assume na economia local e na dieta mediterrânea.


Importa referir que o setor da suinicultura contribui para o produto interno bruto (PIB) com um volume de negócios agregado superior a mil milhões de euros e emprega mais de 50 mil trabalhadores.

Pode ver esta campanha a decorrer em vários suportes como televisão, 'outdoor' e nas redes sociais.

Saiba mais em: http:////letstalkabouteupork.com.

ENTRAR EM CONTACTO CONNOSCO
Autorizo a utilização destes dados para efeitos de marketing e Li e Aceito a Política de Privacidade