PT
EN

A VALWINE é a marca dos vinhos que o grupo reserva e seleciona das vinhas da Quinta da Atela.


A Quinta da Atela situa-se em Alpiarça, junto ao rio Tejo, foi criada em 1346 pelos Condes de Ourém, sendo doada ao Convento da Graça de Santarém dos Agostinhos Calçados, ainda denominada Quinta da Goucha.

A Quinta da Atela, conta com 580 hectares, onde o cultivo das vinhas ocupa uma área de 130 hectares e onde o VALGRUPO produz os próprios vinhos.

Na Quinta da Atela, produz-se vinhos e bovinos, temos o nosso espaço disponível para eventos e turismo rural. Contamos com elevada qualidade dos vinhos, produzimos uvas e vinho de diversas castas como Chardonnay, Fernão Pires, Sauvignon Blanc, Gewurztraminer, Arinto, Pinot Noir, Trincadeira Preta, Alicante Bouschet, Caladoc, Aragonez, Syrah, Touriga Nacional, Cabernet, Petit Verdot e Castelão. Supervisionamos o cultivar das vinhas e a produção dos vinhos na sua totalidade.

Todo o cultivo é feito por colaboradores experientes e com ajuda de novas maquinas, conta com vinhas com mais de 74 anos e vinhas "sui-generis", onde foi feita uma frutuosa experiência através do cruzamento entre o Castelão Francês e Trincadeira Preta.

Neste cruzamento das duas castas foi-se buscar as melhores qualidades adequando ao terroir perfeito, produz-se vinhos inconfundíveis, são inúmeros os prémios e louvores alcançados com os vinhos produzidos com base nestas uvas.

Supervisionamos o cultivar das vinhas e a produção dos vinhos na sua totalidade, contamos com adega própria e um grande proximidade desta às vinhas que proporciona um processo rápido de transporte.

Existem escavações e estudos arqueológicos na Quinta da Atela - Cabeço da bruxa.

Contactos
Quinta da Atela Lda. 
Estrada Nacional 118, Km 78 
2090-219 Alpiarça

CONTACTO GERAL VALWINE
T. 243 400 423 | eventos@quintadaatela.pt
VISITAR SITE
ENTRAR EM CONTACTO CONNOSCO
Autorizo a utilização destes dados para efeitos de marketing e Li e Aceito a Política de Privacidade