PT
EN

A Quinta de Alpiarça, hoje denominada por Quinta da Atela nasceu em 1346 e teve como primeiros proprietários os Condes de Ourém, Dom João Afonso Tello de Meneses e sua mulher Dona Guiomar Ferreira. Esta quinta terá sido doada pela Condessa ao Convento da Graça de Santarém dos Agostinhos Calçados. Nasceu com o nome Quinta da Goucha, mais tarde como Quinta da Goucha & Atela.

Adquirida em 2017 pelos atuais proprietários, VALGRUPO, passa a se designar por Quinta da Atela. Com Anabela Tereso à frente da dinamização do projeto surge todo um processo de requalificação e de reabilitação de todos os espaço, e passa também a fazer parte as atividades de Enoturismo com provas de vinhos, visitas guiadas e de eventos diversos para empresas e particulares.

Situada na margem sul do Tejo, no distrito de Santarém e no concelho de Alpiarça. No total são mais de 700 hectares de propriedade, dos quais 105 hectares de vinha. As castas aqui plantadas são várias. Nas castas brancas temos o Chardonnay, Fernão Pires, Sauvignon Blanc, Gewurztraminer, Arinto,, entre outras e nas castas tintas temos Pinot Noir, Trincadeira Preta, Alicante Bouschet, Caladoc, Aragonez, Syrah, Touriga Nacional, Cabernet, Petit Verdot e Castelão.

Contactos
Quinta da Atela Lda. 
Estrada Nacional 118, Km 78 
2090-219 Alpiarça

CONTACTO GERAL QUINTA DA ATELA
T. 243 400 423 | eventos@quintadaatela.pt
VISITAR SITE
ENTRAR EM CONTACTO CONNOSCO
Autorizo a utilização destes dados para efeitos de marketing e Li e Aceito a Política de Privacidade